domingo, 17 de fevereiro de 2008

Comentário ...

Os três posts anteriores estão relacionados com o uso/aplicação das máquinas/tecnologia na educação, na criação artística e no trabalho.
Observe e comente, tendo em conta a pesquisa que realizou sobre os conceitos Tradição, Conforto e Progresso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em relação aos conceitos pretendidos, o vídeo apresenta-nos uma total ausência de conforto para os operários, pois é a máquina que comanda o homem e não o contrário como seria desejável. Em relação ao progresso, pode dizer-se que, para a época, a introdução de maquinaria, para realizar as tarefas anteriormente desempenhadas pelo homem, foi um enorme progresso. No entanto, esta não foi bem aplicada, pois foram desrespeitados os direitos dos trabalhadores, que nem tinham tempo para se "coçar" e, com a implementação do sistema de videovigilância, nem mesmo na WC podiam estar descansados. Como se pôde ver também a saúde dos trabalhadores foi afectada, quer a nível físico quer psicológico. Quanto ao conceito de conforto, apenas é visível no que ao patrão diz respeito.(comentários de: Hélio Lourenço, Isabel Santos, Ema Fortunato e Arminda Martins-Turma EA3)

Anônimo disse...

Tecnologia na educção,para que serve?

A Evolução da tecnologia na educação serve para o progresso educativo.

A conclusão a que cheguei ao ver o pequeno filme na escola é de que com os alunos houve evolução mas com a professora não.


Os alunos tinham computadores mas não usufruiam deles, pois a professora continuava com o método antigo de ensino, que era decorar a tabuada.

Não houve adaptação da tecnologia à metodologia.

Por isso, para haver evolução não pode ser só na tecnologia, mas sim também em quem a vai a utilizar.



Alcanena 20/02/08
Olinda Silva

Anônimo disse...

Arminda EFA3: neste vídeo podemos observar que a máquina é que comandao homem e nao o contrário como seria desejável.