sábado, 24 de maio de 2008

Visita de Estudo - II

O documentário "Verdade Inconveniente" impressionou os formandos e restantes presentes no auditório do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

Não admira tendo em conta as imagens e a urgência de tomada de acção, senão veja um pouco...




Após o comentário do doutor Manuel Graça foram debatidas algumas questões prementes sobre o aquecimento global do planeta e alterações climáticas.

Então alguém perguntou:"E os erros, onde estão?"
Aí o doutor Manuel Graça fez referência ao magistrado Britânico, Michael Burton, que criticou o documentário e se opõe à apresentação integral do filme nas escolas inglesas.Este juiz apontou ainda 9 alegados erros ao filme, que segundo ele são uma forma de induzir os espectadores a "alarmismos e exageros" sobre a realidade do aquecimento global do planeta.

Pode saber mais no artigo do jornal Sol

Conclusão: Apesar destas opiniões controversas, uma coisa é certa as evidências são inegáveis e é urgente que os cidadãos mudem de hábitos, de atitudes e modos de vida para assim contribuirem para a redução das emissões de gases poluentes e de dióxido de carbono para a atmosfera.

It's time to TAKE ACTION!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quer se concorde quer não, o filme retrata a realidade dos nossos dias no que ao ambiente diz respeito. Poderá, eventualmente, ser um pouco exagerado. Se nada mudar nos hábitos dos cidadãos poderemos caminhar a passos largos para uma situação de ruptura. A solução passa por todos e passa também por haver uma política ambiental eficaz a nível mundial. Só assim poderemos reverter os efeitos que actualmente se vêm manifestando.

Trabalho elaborado por:
Hélio Lourenço
Anabela Duarte
Thelma Marques
EA3