quinta-feira, 8 de maio de 2008

Vídeos de Campanhas Publicitárias da Organização WWF

Visionem os vídeos mais uma vez e em grupo façam o vosso comentário.





11 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O segundo vídeo pretende demonstrar como o mundo consegue ser destruído pelo próprio homem.Assim assistimos ao abate das árvores,ao desvio do leito dos rios,ao derrame de crude e ao desgelo.Este último provoca a subida do nível do mar e originando tsunamis e destruindo localidades,seres humanos e animais.A lição que tiramos deste vídeo é a seguinte:
Ou cuidamos do nosso planeta ou ficamos sem recursos para viver.

EA5
Ana Pina
Paula Pina

Anônimo disse...

Sobre o primeiro vídeo

Think Again
Por este vídeo podemos constatar que inicialmente o planeta era verde e saudável, rico em flora e fauna.Ao longo dos anos o nosso planeta tem vindo a sofrer modificações drásticas ao nível de poluição, problemas ambientais.Os jardins e florestas deram lugar a edifícios de betão e fábricas poluentes.É urgente pensar nas atitudes que tomamos, de forma a conservar a natureza,pois todos precisamos dela para viver.
Sermos racionais nas atitudes que tomamos em relação ao nosso ambiente deve ser o ponto de partida.
Protect your planet!
Turma E.A.5
Work of Group
Elaborated for:
Célia Frazão
Diogo Bimbo
Gualter
Mónica Monteiro.

Anônimo disse...

No primeiro video, observamos que, inicialmente, o planeta era composto por uma fauna e flora repletas de animais, árvores e rios, mostrando-nos a pureza da natureza.Com a intervenção do homem e o seu desejo de desenvolvimento, o planeta começou a sofrer modificações dando lugar a um planeta cinzento com muito betão e gases poluentes.
Esta campanha atinge os seus objectivos, porque como é demonstrado em desenho animado, atinge um vasto número de pessoas de várias faixas etárias.

"Don't change the colours of your planet"

João Paulo Marques
Maria Marques
Viviane Gonçalves
Turma EA5

Anônimo disse...

O primeiro vídeo transmite e muito bem a transformação da terra. A terra era pura, com oxigénio e verde.Neste momento, só tem poluição, grandes torres, fábricas, carros o tudo o que é poluente. É uma campanha muito bem conseguida.
Think about it!

EA5
Ana Pina
Paula Pina

Anônimo disse...

Comentário ao primeiro vídeo

Think about our home!

Este vídeo demonstra sucintamente o efeito gradual que a desflorestação, a destruição de habitats, a industrialização – em suma a globalização – provocam no planeta terra.
Demonstrando este efeito, o slogan pede-nos para pensar de novo antes de continuarmos com esta atitude.

This video clearly demonstrates the gradual effect that the deforestation, destruction of natural habitats, industrialization - in short globalization – causes in planet Earth.

Preserve the Earth while you still can!

Turma EA4
Christophe Parreira
Ricardo Faria
Jorge Ratola
Fabio Gorjão

Anônimo disse...

-PRESTE ATENÇÃO!
O PLANETA PRECISA DA NOSSA AJUDA.

O Planeta Terra nasce virgem.
É o próprio ser humano que vai destruindo a natureza, causando a poluição que por sua vez vai provocar o efeito estufa, levando assim a alterações no planeta terra.
Então surgem as grandes catástrofes naturais e o grande aquecimento nos glaciares.

Seja consciente para ser feliz.
Be aware and conscious in order to be happy.

EA4
Trabalho de grupo elaborado por:
Lídia
Fernanda
André
e Mário
Obrigado!

Anônimo disse...

No primeiro vídeo conseguimos ver a intervenção da mão humana no nosso planeta.
O vídeo é mostrado em banda desenhada, por este tipo de comunicação ser de melhor compreensão para todas as faixas etárias.
Inicialmente, o planeta era verde, rico em vegetação e vida animal. A pouco e pouco, tudo isto tem vindo a ser destruído. Com a exploração do petróleo a poluição aumentou. Devido à emissão de gases com efeito de estufa por parte dos automóveis, o ar tornou-se quase irrespirável. Também as emissões de gases por parte das várias indústrias contribuíram para esse efeito. Vê-se ainda a construção desmesurada originando o abate massivo de árvores, logicamente e por arrasto alterando o habitat de animais, etc.
Pense no futuro, ajude a salvar o nosso planeta!
Think about the future, help to save our planet!

Trabalho elaborado por:
Arminda Martins
Isabel Santos
Ana Isabel Correia
Ema Fortunato
Paulo Gonçalves
Hélio Lourenço
Turma EA3

Anônimo disse...

PENSE DE NOVO

O filme mostra o planeta Terra no seu modo natural sem a intervenção do homem.
Recorre a animação para ser de maior compreensão, pois, assim, atinge não só os adultos como as crianças e os jovens, visto ser neles que se encontram as respostas do nosso futuro a nível da conservação do planeta.
Mostra a intervenção do homem que, construiu muitos edifícios, muitas estradas, quis ter muitos carros, e, para isso, explorou muito petróleo, precisou de terra e deitou abaixo muitas árvores que tanta falta fazem no nosso espaço, no nosso ar.
Esgotaram-se os recursos naturais e, a poluição atingiu níveis tais que tudo se tornou cinzento e irrespirável. O efeito de estufa aumentou tanto que o degelo se tornou um perigo, pois os oceanos subiram e invadiram a terra que os humanos deviam ocupar, originando as cheias, os maremotos e os tsunamis.
Falta oxigénio e aí, só aí, se sente necessidade de preservar, é sempre hora mas não será já tarde?
Este filme tenta consciencializar deveras e com muita imaginação o nosso dever de, primeiro que tudo e acima de tudo, PRESERVAR O NOSSO PLANETA TERRA ENQUANTO EXISTE.
Todos nós sem excepção temos culpa. Contudo temos o dever e a obrigação de corrigir o mal feito para que possamos ter PROGRESSO.

We need to think about our Home: the Planet Earth!!
Quinta-feira, 08 Maio, 2008

Turma EA5

Cláudia Duarte
Vitória Ferreira

filomenaclaudino disse...

Gostei muito de todos os vossos comentários.
Uma coisa é certa- precisamos mesmo de proteger e cuidar do nosso planeta. Assim, proponho que cada grupo que elaborou os comentários pense num objectivo, em algo para por em prática para ajudar a salvar o nosso planeta.

Let's think! Let's act!

Anônimo disse...

não vou estar aqui a constatar o que elustram cada um dos vídeos, mas sim dizer que o planeta já não é o que era. Não é um planeta mas sim um inferno que nso aquece e que nos "tortura".Em certos sítios já não existem gasolina, carne, peixe... Bens essenciais para o nosso dia - a - dia. Será que as pessoas não veem que o planeta TERRA também precisa de ajuda. Pensem no planeta como se ele fosse uma pessoa como nós... Gostavam que vos destruim-se aos poucos... Gostavam?? Não, claro que não.. Só pessoa muito estupidas é que dirão que sim... é que com isto, o que nos resta fazer. Rezar??