domingo, 25 de maio de 2008

Take Action I - Google Blackle

Google Blackle foi criado pela Heap Media para nos fazer lembrar a todos da necessidade de poupar energia com os pequenos gestos do dia a dia nas nossas vidas. As buscas do Blackle são baseadas na Busca Personalizada do Google.


É que o ecrã de fundo do Google convencional (de cor branca) gasta cerca de 1,2 vezes mais energia (74 watts) do que o Google Blackle (59 watts). Esta poupança de energia reflecte-se em cerca de 740 megawatts-hora ao final de um ano - além de mais económico é amigo do Ambiente.Blackle poupa energia porque é predominantemente preto.

63% da energia eléctrica produzida em todo o Mundo, provém de centrais eléctricas onde são queimados combustíveis fosséis que emitem para a atmosfera enormes quantidades de gases e, outros tantos por cento são produzidos em centrais nucleares, altamente perigosas para a vida na Terra.

Como podem ajudar?

Definam o Blackle como a vossa página principal ( defina ). Assim cada vez que iniciarem o vosso browser de Internet vão poupar um pouco de energia. Lembrem-se todos os bocadinhos contam! Igualmente se irão recordar da necessidade de poupar energia cada vez que a página do Blackle aparecer.


Nenhum comentário: